:: Doidim Por Vaquejada ® ::: Morre uma lenda das vaquejadas o cavalo Egoismo Fast ( GOE )
1 2 3 4 5

.

sexta-feira, 4 de janeiro de 2013

Morre uma lenda das vaquejadas o cavalo Egoismo Fast ( GOE )

    A morte do cavalo Egoismo Fast (Easy Roket Snake X Sweet Amazonas), o Goe, foi oficializada na noite de ontem, 03, no estado da Bahia. O animal, de propriedade de Juca de Seu Vavá, estava em uma fazenda próximo a cidade de Prado-BA e se preparava para participar de duas vaquejadas na região. Com sintomas de cólica, foi levado a um centro clínico veterinário, na cidade de Vitória, capital do vizinho estado do Espírito Santo, onde foi realizado o atendimento de urgência, mas o animal não resistiu e faleceu.

   O Goe ficou conhecido nacionalmente na sela de grandes vaqueiros como Zé Filho, Antônio Neto, Neco Meneses, Manoel Parambú e recentemente com o seu proprietário Juca de Seu Vavá, onde o conjunto foi destaque no Campeonato Portal Na Vaquejada e nunca ficou de fora da Disputa Campeão dos Campeões do Portal.  O Goe terminou a temporada 2010 na posição número 30. Em 2011 ficou entre os 14 melhores do Brasil e em 2012 ficou em 18º. Mesmo com quase duas décadas de vida, o Egoismo Fast sempre impressionou o público com suas apresentações na disputa Final do Parque Arthur Filho, quando concorreu entre os melhores.
No próximo dia 30 de janeiro, o Goe completaria 19 anos. Ele fez parte da criação de Napoleão Viana Neto, onde consagrou-se com um grande sucesso ao representar o Parque Napoleão Bonaparte Viana-Caucaia/CE. Na época, o Egoismo era de propriedade de Fernando Viana e seu companheiro de sela era Zé Filho.
Depois o Goe passou a fazer parte do time vencedor de Josimar Dantas (Babá) do Haras Show-SP. Em seguida passou a pertencer ao time do Parque Cowboy, com Doquinha, e por fim chegou as rédeas de Juca de Seu Vavá.
Este Alazão de direita, puro de origem, deu muitas alegrias a seus vaqueiros e seus proprietários desde 1995 e hoje entra para história da vaquejada nacional como o cavalo que mais ganhou prêmios no esporte equestre mais popular do Brasil.
-
Texto: Rodrigo Martins

3 comentários:

  1. todos os vaqueiros fica triste, mas fica a historia por onde esse cavalo passou!!

    ResponderExcluir
  2. Tenho um sobrinho dele, filho de uma irmã materna dele BOM BOI PINE NV, quem quiser conhecer é só olhar o Instagram deke @bomboipinenv

    ResponderExcluir