:: Doidim Por Vaquejada ® ::: Eleita nova diretoria da AVAPI.
1 2 3 4 5

.

segunda-feira, 18 de março de 2013

Eleita nova diretoria da AVAPI.

O Estado do Piauí, no decorrer dos anos se notabilizou no esporte Vaquejada em virtude de uma série de peculiaridades que - dentre tantas, podem ser elencadas a edificação de novos parques em várias cidades do Piauí, aumento substancial do número de atletas, surgimento de novos criadores de cavalos da raça Quarto de Milha e a realização de vaquejadas com altíssimas premiações a exemplo, dos Parques: Arrocha O Nó e Nina Alencar. Mas, é importante destacar que a Lei 6.265 de 25/08/2012, de autoria do deputado estadual, Mauro Tapety (PMDB/PI), sancionada pelo governador Wilson Martins (PSB), que reconhece a Vaquejada como prática desportiva e cultural no Estado do Piauí fortaleceu ainda mais o esporte.
Nova diretoria da Associação de Vaqueiros Amadores do Piauí (AVAPI)
Observando o momento pujante em que passa o esporte Vaquejada no Estado do Piauí, foi criada a Associação de Vaqueiros Amadores do Piauí (AVAPI). Entidade que neste mês de março teve a transição da diretoria para o biênio 2012/2013 em virtude das eleições.
O evento contou com a presença de inúmeros vaqueiros e a mídia: escrita e televisada. Outro ponto que mereceu destaque foi à presença de Eulâmpio Dantas, Coordenador de Vendas do Engarrafamento Coroa; empresa que industrializa o produto Vodka Slova. Na oportunidade Eulâmpio se tornou o primeiro associado da nova diretoria. "A Vodka Slova participa ativamente como patrocinadora de vários esportes equestres como Tambor e Vaquejada. Este último maciçamente. Esse apoio é importante porque além de proporcionar visibilidade a nossa marca, visto tratar-se de um esporte de massa, estamos contribuindo para o fortalecimento dessa cultura", disse Eulâmpio Dantas.
Ao término do certame, o presidente eleito Rômulo Vitorino disse estar bastante otimista e entusiasmado com os novos rumos que a Vaquejada está tomando. "Finalizado a eleição e aclamada como vencedora a chapa de consenso, o próximo passo é traçarmos nossas metas e principalmente cumprirmos os objetivos", disse o presidente. Ronaldo Bucar, vice-presidente da Associação e um dos principais entusiastas do esporte enfatizou. "Esse tipo de associação deve haver em todos os estados que exista a prática da Vaquejada, principalmente para incentivar o surgimento de novos atletas e estimular os já existentes. E, aqui no Piauí, não poderá ser diferente".
Diretoria eleita para o biênio 2012/2013
Presidente: Rômulo Vitorino;
Vice-presidente: Ronaldo Bucar;
Diretor Financeiro: Murilo Barros;
Conselho Fiscal: Bismark Leão e Renato Matos;
Conselho de Marketing: Roberto Carlos e Maria Teresa;
Conselho de Avaliação: Vinícius Oliveira, Caio Raulino, Mário Raulino e
Celuzio Alves.
-
Texto: Roberto Carlos
Fonte: Revista Vaquejada & Cia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário