:: Doidim Por Vaquejada ® ::: Leilão Fazenda São Francisco movimentará o mercado Quarto de Milha de Salvador.
1 2 3 4 5

.

segunda-feira, 31 de março de 2014

Leilão Fazenda São Francisco movimentará o mercado Quarto de Milha de Salvador.

Mais um grande leilão acontecerá, dessa vez em Salvador (BA), no dia 10 de abril, na casa de Eventos Unique. Dessa vez o Haras Fazenda São Francisco disponibilizará o seu lote de cavalos Quarto de Milha de alta qualidade e linhagem campeã.


Com organização de Marcelo e Gustavo Sarmento o evento traz a credibilidade do Haras Fazenda São Francisco, que tem 23 anos de experiência no mercado mesclando investimentos em animais Quarto de Milha, na linhagem de Trabalho, além de gado Holandês, Gir e Girolando.


Com plantel de cerca de 80 mil cavalos e crescimento médio anual de 20% no registro de animais nos últimos três anos, o nordeste tem despontado como um dos mais importantes mercados para cavalos Quarto de Milha.


O grande motor do crescimento do QM é o reconhecimento da Vaquejada como esporte. Entre os Estados nordestinos, os que mais se destacam na criação do Quarto de Milha são Bahia, Pernambuco, Rio Grande do Norte, Ceará e Paraíba. A Bahia concentra, hoje, o maior plantel de cavalos da raça, segundo dados da ABQM. Ao todo são 17,6 mil cavalos no estado. Pernambuco vem logo atrás, com tropa de mais de 15,5 mil animais. Em seguida vêm Paraíba (9,5 mil), Ceará (8,8 mil) e Rio Grande do Norte (8,5 mil).
-
Texto: Carol Carvalho
Fonte: Portal Do Equino

Nenhum comentário:

Postar um comentário