:: Doidim Por Vaquejada ® ::: Pq. Dr. Geraldo Estrela faz festa exemplar e encerra 1° semestre do Campev
1 2 3 4 5

.

quarta-feira, 6 de junho de 2012

Pq. Dr. Geraldo Estrela faz festa exemplar e encerra 1° semestre do Campev

   Por quatro dias o Parque Dr. Geraldo Estrela reuniu o que há de melhor em vaquejada. Competidores, animais e equipes consagradas, grandes atrações, boiada de primeira e qualidade estrutural para que a festa acontecesse da melhor forma possível, marcaram o evento. A 26ª edição da Vaquejada de Petrolina-PE foi um exemplo de competição a ser seguido. Uma festa que enalteceu a cultura nordestina e contribuiu para o engrandecimento do esporte.

A vaquejada que aconteceu entre os dias 31 de maio e 01, 02 e  03 de junho, sediou a quarta etapa do Campev, etapas do Campeonato Portal Na Vaquejada, Circuito Brahma Fresh e Circuito ACQM-PE. No ano em que o Campev homenageia o Centenário do Gonzagão, a Vaquejada de Petrolina apresentou crescimento expressivo dentro e fora da pista de competição. De acordo com Geraldo Estrela Neto, cerca de 700 duplas de vaqueiros participaram da prova.

Nélio Possídio agradeceu a Deus "por mais um ano de sucesso e aos parceiros e patrocinadores por acreditarem no evento". Como presidente do Campev, Geraldinho afirmou que o campeonato "está crescendo a cada nova etapa e um dos pontos fortes é o alto índice de fidelidade dos competidores".

Cerca de 70 mil pessoas circularam pelo parque nos quatro dias. Na casa de shows a festa "foi democrática, com espaços para todos os gostos", destacou Geraldo Estrela. Pelo palco da casa de shows passaram: Banda Eva, Aviões do Forró, Toca do Vale, Solteirões, Pega Leve e Ytalo e Maciel. Os forrozeiros circularam pela Área Vip, setor de mesas suspensas e Camarote Premium, uma área privilegiada com serviços de open bar, conforto e gente bonita.

Campeões

As duplas classificadas para as disputas finais duelaram na pista no domingo, 03. A premiação de R$ 190 mil distribuída nas categorias participantes e os pontos em jogo fizeram os competidores não querer saber de racha. A dupla Nego Porção e Peu Jones agitaram a torcida de Petrolina ao conquistar o troféu de campeão (o primeiro da carreira) da categoria Profissional. Entre os Amadores, a dupla Serginho Silva e André Lima levantaram o troféu de campeão, representando o Posto Madre de Deus/Grupo Rosal-PE. Gera Guerra e Adjaílson Paiva foram os melhores da categoria Intermediário defendendo a camisa do Parque Liberdade/PE. O topo do pódio da categoria Aspirante ficou com Narciso Ramos e Fabio Cordeiro (Parque do Vaqueiro, de Juazeiro/BA).
 

Fotos: Rodrigo Martin/Leonardo Hammey
Créditos: Diretoria CAMPEV

Nenhum comentário:

Postar um comentário