:: Doidim Por Vaquejada ® ::: 20 anos de Arrocha O Nó
1 2 3 4 5

.

quarta-feira, 21 de novembro de 2012

20 anos de Arrocha O Nó

Vista superficial do parque.
   Uma das maiores e mais disputadas provas de Vaquejada do país, realizada em Teresina, no Piauí, chegou ao final por volta das 20:25h, do domingo, 18, com 1.053 inscrições e um público circulante em torno de 60.000 pessoas durante os quatro dias de evento, que além das inebriantes quedas de bois e grandes shows de forró e sertanejo - curtiram as apresentações radicais sobre duas rodas dos pilotos da Yamaha Motor do Brasil.

O Cenário dessa mega festa foi o tradicional Parque de Vaquejada Arrocha O Nó; empório que neste ano completou 20 anos. Evento, que em virtude da excelente infraestrutura, organização, padrão de boiada e ótimas premiações - entrou no rol dos maiores e mais tradicionais eventos de vaquejada do país. E, para celebrar em grande estilo esta data, Antonio Filho; titular do complexo, numa atitude ousada - trouxe para esta edição, além da vaquejada, as finais de dois dos maiores circuitos de vaquejada do país: Brahma e Yamaha. Somando-se a isto, ainda foram realizados grandes shows de forró e sertanejo com bandas de expressão nacional.
A Competição

Extremamente difícil. Esta foi à tônica da fase de classificação e disputas. Com premiação de cerca de R$ 500.00,00, a fase de classificação foi iniciada logo na manhã da quarta-feira. Já as disputas, conforme programado, teve inicio por volta das 2:00h da manhã do domingo - seguindo por todo o dia e, encerrando, às 20:21h, desse mesmo dia.

Com as arquibancadas e demais lugares possíveis de visualização da pista de vaquejada literalmente lotados, seguiram as disputas, que após cerca de 10 horas de eletrizantes quedas de bois, o público conheceu os grandes destaques do evento.
As mulheres, na categoria Feminino, tiveram espaço na competição. Nesta categoria a campeã e ganhadora de uma moto 0 km, foi à atleta Joacyana Frota, que representou a empresa J Franco. Essa piauiense, de 22 anos, foi esteirada pelo vaqueiro Mazin de Clovis. No total escreveram-se nessa categoria oito cowgirl. "Essa vitória para mim foi um feito inédito, porque corro Vaquejada a pouco mais de um ano", disse a vaqueira transbordando literalmente alegria.

Disputas Circuito Nacional Brahma de Vaquejada

  Após o término da calorosa disputa da vaquejada, com a plateia a mil, aconteceu à disputa final da 3ª edição do Circuito Brahma de Vaquejada, que - nesta edição, teve como prêmio: quatro carros e 10 motos 0 km, sangrando-se campeões: Diego de Elisiário (individual Amador), Alex Araújo (individual Profissional/Projeart), equipe Profissional: (Sarmento/Divina Luz/Carvalho&Frios), Genison Borges, Gilson Sampaio e Celso Vitório. Equipe Amador: (Tijuma/bicampeã), André Aguiar, Tiago Rolim e Kiko Pereira de Fortaleza (CE). Ranking de Cavalos Brahma categoria Profissional: Égua Sigana, montada pelo atleta Clécio Rodrigues. Na categoria Amador o título foi assegurado pelo cavalo Ronaldinho na sela de Ibernon Neto. "O Circuito é uma competição consolidada e, especialmente neste ano, ele se solidificou como um dos maiores e mais importantes do país. Outro grande diferencial do Circuito é a excelente aceitação dos atletas em nível Brasil", destacou Tibério Lucena, organizador do Circuito.

Como o Circuito Nacional Yamaha, foi de pontos corridos, não houve a necessidade de disputas. Nessa competição foram premiados os 20 atletas mais pontuados na categoria Profissional e os 10 na Amador, todos com uma 0 Km cada.

Mega Shows de forró

  Iniciado já na noite da quarta-feira, subiram ao palco: Toca do Vale, Forró Sacode, As Coleguinhas entre outras. Na quinta-feira, com portões abertos, Gonzaga Lú & Trio Asa Branca, movimentou a nação forrozeira com um show memorável de Pé de Serra. A sexta-feira, foi ainda mais intensa, visto que, Bruno & Marrone; uma das atrações mais aguardadas, dividiu o palco com as bandas: Magnífico e Forró do Bom. Esta última, gravou o primeiro DVD. E, no sábado, para fechar com chave de ouro a extensa programação musical, ante um público em torno de 20.000 pessoas, subiram ao palco: Muleke Doido, Arreio de Ouro, Garota Safada e Forró do Movimento. De acordo com os organizadores, aproximadamente 35.000 mil pessoas estiveram no amplo espaço da área de shows durante os dias de apresentações artísticas. "Todo o trabalho minucioso feito pelo Antonio Filho, no que diz respeito à boiada, premiação e organização - foi em homenagem a esses 20 anos de Arrocha O Nó. Portanto, ele está de parabéns, porque é o responsável pela posição de destaque desse parque em nível nacional", disse Daniel Alencar, promotor dos shows. "Graças a Deus tudo aconteceu como planejado, num clima de alegria e tranquilidade. Apesar da seca e a dificuldade em conseguir bois, terminamos a prova com pouco mais de 100 sem serem utilizados. Quero agradecer aos atletas e a todos que contribuíram para sucesso de mais uma edição no Parque Arrocha O Nó", finalizou Antonio Filho.
  E assim, num clima estritamente festivo, foi celebrado os 20 anos de Arrocha O Nó. Parque de vaquejada expoente nos quesitos: festa de gado e forró.

Na edição 37 da Revista Vaquejada&Cia, voçe ficará por dentro de tudo o que aconteceu nesta festa singular do esporte Vaquejada.
ASSINE JÁ A REVISTA VAQUEJADA E CIA E FIQUE POR DENTRO DE TUDO QUE ACONTECE NAS GRANDES FESTAS DE GADO. Clique Aqui!
-
Texto: Roberto Carlos
Fotos: Dom Barbosa
Fonte: Revista Vaquejada & Cia

Nenhum comentário:

Postar um comentário