:: Doidim Por Vaquejada ® ::: Começou a vaquejada do Parque Arrocha o Nó
1 2 3 4 5

.

quarta-feira, 14 de novembro de 2012

Começou a vaquejada do Parque Arrocha o Nó

Pista de competição Pq. Arrocha O Nó
     Este final de semana, para os fãs do esporte Vaquejada, todos os caminhos levam ao Parque Arrocha o Nó, em Teresina, no Piauí, que este ano completa 20 anos de memoráveis festas de gado. O evento que começou nesta quarta-feira, 14, com os primeiros atletas realizando um show de derrubas de bois, irá até o domingo, 18, e ofertará algo em torno de R$ 500.000,00 em premiação e será palco da final de dois dos maiores e mais prestigiados Circuitos de Vaquejada do país: Yamaha e Brahma.

Em entrevista gentilmente concedida a equipe da Revista Vaquejada&Cia, que está in loco no parque Arrocha o Nó, o promotor do evento, Antonio Filho, falou sobre as duas décadas de festas de gado do parque e as novidades que o público encontrará nesta edição.

Vaquejada&Cia: Vinte anos de Arrocha o Nó, evento consolidado, mas mesmo assim a cada nova edição, temos novidades. Neste ano, quais as surpresas?

Antonio Filho: Em primeiro lugar a vaquejada é um evento feito para a população, que de forma assídua tem nos prestigiado aos longos desses anos e precisa ser assistida com todo o conforto possível. Neste ano, com o apoio incondicional dos parceiros: Construtora Sucesso, Armazém Paraíba entre outros, conseguimos implementar uma série de melhorias a exemplo, da pavimentação asfáltica do trecho que dá acesso ao parque; a ampliação do setor de arquibancadas; reforma e construção de banheiros masculinos e femininos, que agora passarão a contar com rampas de acessos para cadeirantes entre várias outras açoes que fazem a grande diferença e nos permitem continuarmos a inovar sempre.

V&C: Neste ano, o evento terá uma premiação de R$ 500 mil e ainda será palco das finais de dois dos maiores Circuito de Vaquejada do país: Yamaha e Brahma, quais são as suas expectativas?

AF: É claro que nos sentimos privilegiados e satisfeitos em receber as duas finais dos dois mais importantes Circuitos de Vaquejada do país. Mas acredito que isto somente foi possível graças ao trabalho sério que há vinte anos está sendo realizado. Espero que todos que nos visitarem possam ser bem tratados e saírem satisfeitos com a festa.

V&C: Outro ponto de grande destaque da vaquejada serão os shows. Qual a programação para estes vintes anos de festa?

AF: Os shows sempre foram uma das maiores marcas da festa. E, como não poderiam deixar ser, este ano, teremos uma programação recheada de grandes atrações, entre elas artistas de renome como a dupla sertaneja: Bruno & Marone. Ainda se apresentarão Garota Safada, Arreio de Ouro, Muleke Doido, Toca do Vale, Sacode entre outras. Acredito que as noites de shows deverão atrair um público recorde.
Circuito Nacional Yamaha de Vaquejada

A grande final do disputadíssimo Circuito Yamaha, que ocorrerá durante a vaquejada do parque Arrocha o Nó, indica que teremos uma disputa acirrada e de alto nível entre os melhores atletas da atualidade. "Mesmo sendo o primeiro ano do Circuito, os números atestam que o evento está sendo um sucesso. Terminado o certame sentaremos para avaliarmos melhor a competição e discutirmos sobre seu futuro", ressaltou Tibério Lucena, organizador do Circuito Yamaha de Vaquejada.

O Circuito Yamaha chega ao parque Arrocha o Nó depois de cumprir oito etapas, nos principais parques de vaquejada do Brasil, localizados nas regiões: Nordeste e Centro-Oeste do país. O Circuito ofertará como premiação final 20 motos Yamaha 0km modelo YBR 125 CC para os 20 atletas da categoria Profissional mais pontuados e 10 motos Yamaha 0Km, modelo Cripton 100 CC para os 10 atletas da categoria Amador com maiores pontuação.

Circuito Brahma de Vaquejada

Nesta 3ª edição do Circuito Brahma, que assim como o Circuito Yamaha, foi disputada nas sedes dos principais parques de vaquejadas das regiões Norte e Nordeste, chega para grande final no parque Arrocha o Nó, com a excepcional premiação de quatro carros 0km e dez motos 0km que serão disputadas pelos atletas das categorias: Profissional, Amador e as equipes Profissional e Amador. "O Brahma é um Circuito consolidado. Este ano, resolvemos fazer uma prova de pontos corridos e mesmo com atleta Profissional Alex Araújo sagrando-se campeão antecipado da categoria, a competição foi bem vista e teve a aprovação de todos", ressaltou Tiberio Lucena, coordenador da prova.

Ranking Brahma de cavalos

Uma novidade do Circuito Brahma de Vaquejada, neste ano, foi a criação do Ranking de Cavalos Profissional e Amador, que chega a final no parque Arrocha o Nó, bastante disputado. A premiação é de um carro 0km e uma moto 0km respectivamente aos vencedores do Ranking nas duas categorias. "Com essa Ranking, nossa ideia era valorizar os plantéis e da maior visibilidade aos animais. Acredito que ao longo da competição conseguimos alcançar esse intento", afirmou Tibério Lucena.

Programação

15/11 - Quinta-feira
21:00h - Aberto ao público, shows com bandas locais

16/11 - Sexta-feira
21:00h - Bruno & Marrone, Forró Magnífico e Forró do Bom

17/11 - Sábado
21:00h - Garota Safada, Arreio de Ouro e Muleke Doido

18/11 - Domingo
Aberto ao público, shows com bandas locais

A equipe da Revista Vaquejada&Cia, que está in loco no evento a exemplo, da edição anterior trará todas as emoções deste megaevento. Não Perca!
-
Texto: Laercio Damasceno
Fotos: Dom Barbosa
Fonte: Revista Vaquejada & Cia

Nenhum comentário:

Postar um comentário