:: Doidim Por Vaquejada ® ::: 100 Anos Do Gonzagão E Tema Da Unidos Da Tijuca Campeã Do Carnaval Carioca 2012
1 2 3 4 5

.

quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

100 Anos Do Gonzagão E Tema Da Unidos Da Tijuca Campeã Do Carnaval Carioca 2012



Penúltima escola a se apresentar na Marquês de Sapucaí, no Rio de Janeiro, na madrugada desta terça-feira (21), a Unidos da Tijuca apresentou o samba-enredo "O Dia em que Toda a Realeza Desembarcou na Avenida para Coroar o Rei Luiz do Sertão", em homenagem ao centenário de nascimento de Luiz Gonzaga. Sua rainha de bateria é Gracyane Barbosa.

O carnavalesco Paulo Barros criou um cerimonial para receber monarcas do mundo inteiro, terminando na coroação do Rei do Baião sob o som marcante dos ritmistas que mesclaram o forró às famosas paradinhas, valorizando a performance da rainha de bateria Gracyanne Barbosa.

As alas mostraram as comidas típicas, costumes, danças, figurinos e artesanato do nordeste. As alegorias desenvolvidas pela Tijuca chamaram a atenção do público. "Missa do Vaqueiro", apresentou um brinquedo de parque, o Crazy Dance, em que doze cavaleiros giravam em diferentes direções sob um chão forrado de bois. Outro destaque foi a alegoria que lembrou o Rio São Francisco, com peixes saltando de uma piscina de panos.

O encerramento da Tijuca contou com uma alegoria que içava um ator que representou Luiz Gonzaga. Para chamar ainda mais a atenção dos jurados, 79 integrantes vestidos de pássaros brancos dançavam sob um fundo preto, lembrando a famosa canção "Asa Branca".


Fonte:O Fuxico

Nenhum comentário:

Postar um comentário