:: Doidim Por Vaquejada ® ::: Circuito Brahma de Vaquejada Com Força Total
1 2 3 4 5

.

sábado, 18 de fevereiro de 2012

Circuito Brahma de Vaquejada Com Força Total

CRÉDITOS: REVISTA VAQUEJADA & CIA
 
Aclamado por atletas, criadores, proprietários de equipes de vaquejada e demais profissionais do esporte, como uma das maiores e mais disputadas competições de Vaquejada do país, o Circuito, em sua 3ª edição, vem com força total.

As inovações aplicadas na competição a cada edição têm proporcionado entre outras peculiaridades, o aumento substancial no número de inscrições em virtude da excelente premiação oferecida nas etapas, e - principalmente pela excepcional premiação do Circuito garantida na final, que neste ano será de quatro carros e dez motos 0km. Estas e outras peculiaridades tornaram a competição uma vitrine para a apresentação dos melhores atletas do esporte na atualidade e a revelação de novos talentos nas categorias: Profissional e Amador.

O sucesso impactante do Circuito nas edições anteriores traduz o zelo e respeito que os coordenadores dessa competição tem com a cultura da Vaquejada e principalmente com os atletas, em virtude da escolha criteriosa dos parques de vaquejada sedes das etapas, que estão classificados entre os maiores e melhores do país em infraestrutura, segurança, comodidade e tradição.

Novidade dessa 3ª edição

Com o objetivo de valorizar e evidenciar ainda mais os animais, que também são os grandes protagonistas do Circuito, os 10 animais da categoria Profissional mais bem pontuados do Circuito disputarão um carro 0KM, enquanto que o animal da categoria Amador mais bem pontuado ganhará uma moto 0 Km.

Etapa de Abertura

O Parque Haras Ivandro Cunha Lima, localizado em Campina Grande, na Paraíba, que neste ano comemora 18 anos de memoráveis festas de Vaquejada, consagrado no esporte em nível Brasil, pela organização, infraestrutura, padrão de boiada e grandes premiações será o cenário de abertura da 3ª edição do Circuito Brahma de Vaquejada. O evento acontecerá de 9 a 11 de março, com a mega premiação de R$ 200.000,00. "Estamos finalizando os últimos detalhes com os proprietários dos parques sede das etapas. Até o final da semana divulgaremos o calendário oficial da competição", disse Tibério Lucena, coordenador do Circuito Brahma de Vaquejada.

Premiação

Categoria PROFISSIONAL
- 01 CARRO 0 km para o campeão, que será o competidor mais pontuado do circuito e que também correra em 2012 por conta da equipe Brahma Fresh e seu caminhão será adesivado como campeonão do Circuito Brahma Fresh 2012.
- 04 MOTOS 0 km do 2º ao 5º lugar, para os 04 competidores mais bem pontuados no circuito.
 
Categoria EQUIPE PROFISSIONAL
- 01 CARRO 0 km para ser disputado entre as quatro equipes mais pontuadas do circuito.

Obs.: Essa disputa se dará em duas chaves eliminatórias, a 1ª equipe contra a 4ª e a 2ª contra a 3ª. A vencedora de cada fase fará a final. Se uma das equipes não comparecer ou tiver desfalcada a outra vence por WO.


Categoria AMADOR
- 01 CARRO 0 km para o campeão, que será o competidor mais pontuado do circuito e que também correra em 2012 por conta da equipe Brahma Fresh e seu caminhão será adesivado como campeonão do Circuito Brahma Fresh 2012.
- 04 MOTOS 0 km do 2º ao 5º lugar, para os 04 competidores mais bem pontuados no circuito.

Categoria AMADOR EQUIPE
- 01 CARRO 0 km para ser disputado entre as quatro equipes mais pontuadas do circuito.

Obs.: Essa disputa se dará em duas chaves eliminatórias, a 1ª equipe contra a 4ª e a 2ª contra a 3ª. A vencedora de cada fase fará a final. Se uma das equipes não comparecer ou tiver desfalcada a outra vence por WO.

Categoria CAVALOS
- 01 CARRO 0 km para ser disputado entre os 10 cavalos mais pontuados do circuito na categoria profissional.
- 01 MOTO 0 km para o cavalo mais bem pontuado do circuito na categoria amador.

Obs.: não pode haver mudança do animal em hipotese alguma, caso aconteça substituição o animal perde os pontos e bonificação da etapa onde houver a mudança.

Critério de Desempate:
- caso tenha empate para disputa de vagas em qualquer uma das categorias na final do circuito, se não for unanime entre os competidores, os empates serão decididos boi-a-boi.

Regulamento

01: no circuito brahma de vaquejada 2012 só haverá premios para duas categorias, profissional e amador.

02: nas etapas do circuito brahma 2012 só pontua para o circuito as duas primeiras inscriÇões de cada categoria, e não pode ter senha bonificada no caso a terceira, exceto nas etapas do campev que o competidor só disputa com uma inscriÇão.

03: na categoria amador, os participantes que correrão em 2011 já estão liberados suas inscriÇões para 2012, exceto os que ficarem comprovado sua profissão como vaqueiro profissional mesmo que seja menor de idade, e inscritos em 2011 no campev, avce, avamos, anqn, assovarn, fevap, avapi. não estando inscrito em nenhuma delas, o mesmo deve procurar a coordenaÇão do circuito brahma de vaquejada (tiberio lucena) e se autorizado o parque não pode vetar sua participaÇão na etapa.

04: nas etapas do circuito brahma 2012 não poderá ser cobrado pelos parques nenhuma taxa, colaboraÇão, seguro ou outro tipo de despesas que onere a inscriÇão do competidor que estiver participando do circuito, exceto nos casos dos propietários dos cavalos que desejem participar dos premios destinados aos cavalos no circuito, procurar o coordenador do circuito o sr tiberio lucena para fazer suas inscriÇões.

05: formaÇão das equipes será de três componentes tanto no profissional quanto no amador.

06: na formaÇão das equipes os pontos serão do vaqueiro, ou de comum acordo dele com o patrão, com documento assinado e reconhecido em cartório.

07: no individual não haverá subistituiÇão em hipótese alguma.

08: na equipe em casos de acidente comprovado dentro da pista em umas das etapas do circuito brahma, morte ou em caso de intervenÇão cirurgica comprovada por laudo e atestado medico, poderá haver subistituiÇão de membro da equipe mais sem acumulo de pontos do competidor subistituido com tambem suas bonificaÇões.

09: pontuaÇões do circuito brahma 2012 o competidor que bater sua inscriÇão terá 20 pontos independente do nº de bois da etapa, se 4, 5 ou 6 bois.

1º lugar 20 pontos
2º lugar 18 pontos
3º lugar 15 pontos
do 4º lugar ao 20º lugar 10 pontos
se ouver racha ambos ficam com 10 pontos

10: bonificaÇões do circuito brahma 2012. 

10.1: os participantes que correrem todas as etapas terão uma bonificaÇão de 20 pontos no final do circuito.

11: pontuaÇão dos cavalos:
premeia nas duas categorias, prosifional e amador:
1º lugar 20 pontos
2º lugar 18 pontos
3º lugar 15 pontos
do 4º lugar em diante 10 pontos

obs: se ouver racha na etapa ficam todos com 10 pontos

12.1 bonificaÇões para os cavalos:
os animais que participarem de todas as etapas terão uma bonificaÇão de 20 pontos no final do circuito.
obs: para participar desse ranking o competidor tem que regularizar sua situaÇão com a coordenaÇão do circuito brahma de vaquejada.
questionamento:
depois de anuciada a pontuaÇão no site oficial do circuito WWW.circuitobrahamadevaquejada.com.br os competidores tem até 30 dias
para questionar sua pontuaÇão ou de seus oponentes, passando esse prazo os competidores ficam sem o direito ao questionamento. 
final do circuito brahma 2012:
obs: os classificados para final do circuito só terão direito as premiaÇões de corpo presente e tem que está inscrito na ultima etápa , os premios são intransferivéis, não dando direito a sua retirada por procuraÇão, se o competidor não estiver presente na final, cede o seu lugar para outro competidor que tiver uma pontuaÇão menor que a sua.

13: penalidades:

13.1: o profissional que agir de má fé e se inscrever como amador terá sua inscriÇão cancelada sem direito a devoluÇão do dinheiro.

13.2: o competidor que fizer sua inscriÇão tanto no amador e profissional em cheque e o mesmo for devolvido (seja qual for o motivo) tem até a proxima etapa para fazer o pagamento do mesmo em dinheiro, se isso não ocorrer, ele derderá os pontos daquela etapa.

13.3: o competidor das duas categorias que estiver participando do circuito que ao ser chamado e não comparecer em seu rodizio ou no subisequente e for penalizado com o rg (rabo da gata) perderá os pontos com tambêm as bonificaÇãos daquela senha na etapa.

13.4: todos os competidores ao fazer suas inscriÇões conpromentense a cunprir todas a regras do circuito brahma 2012 não podendo faltar com respeito com palavras de baixo encalão agressões verbais ou fisicas com juizes, locutores, representantes dos parques e coordenadores tanto do evento como do circuito serão desclassificados de todas as etapas como tambem seus pontos retirados se o mesmo estiver participando de alguma equipe.


Tibério Lucena
Coodenador do Circuito Brahma de Vaquejada

Nenhum comentário:

Postar um comentário