:: Doidim Por Vaquejada ® ::: 1º Leilão Alagoas Quarter Horse acontece esse mês em Maceió.
1 2 3 4 5

.

segunda-feira, 2 de setembro de 2013

1º Leilão Alagoas Quarter Horse acontece esse mês em Maceió.

  O Quarto de Milha nordestino vem ganhando, a cada ano, mais destaque e valorização no mercado nacional. Essa valorização se deve também aos grandes e importantes investimentos que os criadores vêm fazendo nos últimos anos, em genéticas nacionais e importadas, linhagens dos maiores campeões do mundo.

Alagoas é, por tradição, um rico pólo pecuário, reconhecido em todo Brasil e o Quarto de Milha faz parte dessa história. Por essa razão, no dia 19 de setembro, no Parque da Pecuária, criadores de equinos de Alagoas e de outros Estados conhecerão o que há de melhor em genética e desenvolvimento dos cavalos Quarto de Milha, no 1º Leilão Alagoas Quarter Horse.

O evento é promovido pelos criadores Clovis e Rodrigo Farias, da Fazenda Horizonte; Luiz Carlos Pereira, do Haras São Luiz; e Raimundo Beltrão Malta Junior, do Haras RBM. O remate irá apresentar 50 lotes de linhagens consagradas da raça Quarto de Milha, como Shady Leo, Apollo VM, Eternaly Fred, Roxão, Sucesso SKR, Holland Ease, entre outros.

Os animais que irão a leilão possuem alto padrão genético e grande versatilidade, já que são trabalhados em modalidades como vaquejada, três tambores, corrida e laço.Uma das proprietárias da Fazenda Horizonte, Yvette Farias, espera bons negócios e frisa que os clientes vão encontrar no leilão animais de referência nacional.“Levaremos para o remate o que há de melhor nas genéticas da atualidade, genéticas comprovadas nas pistas de vaquejadas e linhagens antigas que estão voltando com força no mercado”.

Segundo ela, vários representantes do segmento já confirmaram presença, o que deve trazer investimentos consideráveis para o mercado. “Estamos esperando amigos de todas as partes do Brasil, incluindo o presidente da ABQM (Associação Brasileira de Criadores de Cavalos Quarto de Milha), Paulo Farha. Quem for ao leilão com certeza se impressionará com a estrutura que está sendo montada, assim como a qualidade genética que será apresentada”, explicou.

A promotora informou ainda que o remate será realizado pela Agreste Leilões e terá transmissão pela TV Novo Canal.
-
Fonte: Site Alagoas em tempo real

Nenhum comentário:

Postar um comentário