:: Doidim Por Vaquejada ® ::: ABQM realiza Curso de Formação de Inspetores em Brasília.
1 2 3 4 5

.

segunda-feira, 9 de setembro de 2013

ABQM realiza Curso de Formação de Inspetores em Brasília.

 Desde o primeiro trimestre de 2011, a Associação vem realizando por intermédio do Stud Book vários cursos e reciclagens de seu quadro de inspetores, com atuações nos estados de São Paulo, Paraná, Goiás, Pernambuco, Bahia, Mato Grosso e Ceará.
“Agora o foco é formar novos profissionais, com o intuito de suprir a carência de mão de obra em diversas regiões do País”, disse a Superintendente Técnica da ABQM, Monica Marccétti.
A zootecnista explica que a finalidade desse curso é a de ampliar a quantidade de profissionais capacitados, realizando todas as rotinas ligadas ao registro genealógico de animais junto à ABQM.
O Curso de Formação de Inspetores 2013 inclui um módulo teórico e outro prático e ocorrerá nos dias 10 e 11 de setembro, no Hotel Manhattan, em Brasília (DF).
“Ele estará voltado para veterinários, zootecnistas e agrônomos, onde a parte teórica do programa abrange todos os regulamentos e procedimentos ligados à rotina do registro genealógico da Raça junto à Associação”, explica Monica. Segundo ela, serão orientações gerais sobre registros de nascimento, comunicação de cobertura, de castração e de morte. A superintendente explicou ainda que, o módulo prático será realizado com simulações das inspeções a campo.
Ela enfatiza a importância da formação de novos inspetores para o criatório brasileiro: “Eles exercem um papel fundamental para a manutenção e desenvolvimento da raça, pois são eles que legitimam os registros que recebemos no Stud Book”.
Monica frisa que os inspetores devem se conscientizar da responsabilidade que eles têm em orientar e solucionar os principais problemas dos quartistas, tirando dúvidas no preenchimento dos documentos até o momento de remeterem à entidade. “Facilitando esse processo, garanto que o resultado será mais ágil para ambos”, alertou a superintendente.
O curso deverá formar 51 novos profissionais que irão atuar nas regiões Norte, Nordeste e Centro-Oeste do País, áreas que apresentam maior carência nesse segmento. “Estamos trabalhando para formar mais pessoas nessas áreas para facilitar e baratear o acesso a esses serviços para os criadores, sobretudo os que possuam um número reduzido de animais ou em início de plantel”.
Finalizando, Monica explica ainda que os aprovados no exame aplicado ao final do programa de treinamento receberão uma credencial provisória, que se tornará definitiva após a realização de 20 inspeções. “Nesse período o Stud Book acompanha de perto o trabalho desses profissionais, dando a eles todo o suporte necessário para que eles prestem o serviço com excelência”.
-
Fonte: ABQM

Nenhum comentário:

Postar um comentário