:: Doidim Por Vaquejada ® ::: Apollo Fred é a mais nova aposta do Haras Show.
1 2 3 4 5

.

quinta-feira, 23 de janeiro de 2014

Apollo Fred é a mais nova aposta do Haras Show.

Foi concretizada a parceria entre Haras Lapa e Haras Show no garanhão Apollo Fred Light 3A. Este lindo filho do grande raçador Apollo VM e Loveatfirstsight TMG, filha da lenda Eternaly Fred, possui um cruzamento único, atrelado a uma pelagem Baio.

O garanhão, que atualmente tem seis anos, já possui filhos nascidos no Haras Lapa e iniciados nos treinamentos em vaquejada na Bahia. “O Haras Lapa vem adquirindo animais de ótimas genéticas e o Projeto Apollo Fred, que é o garanhão chefe de nosso haras, veio para eternizar ainda mais as genéticas tão consagradas na vaquejada. É uma satisfação imensa ter o Thyago Dantas, do Haras Show, como parceiro neste projeto ousado que aposta nas linhagens incontestáveis de derrubar boi entre as faixas”, disse Carlos Pedreira Filho, proprietário do Haras Lapa.

Segundo Thyago Dantas, um dos titulares do Haras Show, o AF (sigla que abrevia o nome Apollo Fred), é um garanhão que ajudará muito a dar continuidade nas genéticas já desaparecidas de Apollo Vm e Eternaly Fred. “O AF é o único filho de Apollo VM em mãe Eternaly Fred do mundo. Essas duas linhagens são incontestáveis na vaquejada e já deram muito cavalos bons de botar boi no chão. Possui uma pelagem rara e consegue transmitir para seus descendentes, tendo em vista que atualmente 70% de seus filhos têm pelagens diferenciadas de alazão e castanho. Em sumo, o AF une pedigree único, ótimo porte físico, beleza e pelagem diferenciada, tudo que a vaquejada procura atualmente”, comentou Dantas.

De acordo com Leon Freire, assessor do leilão, o cavalo tem boas chances de dar muitas alegrias futuras a Carlos e Thyago. “Trata-se de um cavalo raro, representante de duas das mais consagradas linhagens do Quarto de Milha de Vaquejada. O único filho de Apollo VM, em mãe filha direta do grande “Rei da Vaquejada”, Eternaly Fred. Uma verdadeira preciosidade e um excelente investimento, pois no leilão o preço será promocional sendo uma cobertura por R$ 3.000,00 divididos em 15 parcelas ou duas coberturas por R$ 5.000,00 em 20 pagamentos”, finaliza Freire.

O garanhão terá seu pré-lançamento, com venda limitada de coberturas, durante o 1° Leilão No Galope no dia 11 de Fevereiro de 2014, com transmissão ao vivo no Canal Terra Viva.
-
Texto: Adeguinal Netto ( Portal Do Equino ) 
Fotos: Gabriel Oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário