:: Doidim Por Vaquejada ® ::: Temporada 2014 estreia em grande estilo no Jockey Club Cearense !
1 2 3 4 5

.

terça-feira, 14 de janeiro de 2014

Temporada 2014 estreia em grande estilo no Jockey Club Cearense !

Foto: João Fontelles
  Neste último final de semana foi iniciada a temporada 2014 no Jockey Club Cearense (JCC) com o I GP ACEQM juntamente com o 1º leilão da Associação dos Criadores de Cavalo Quarto de Milha do Ceará.
O grande Tattersall do JCC ficou pequeno diante do expressivo público presente. Criadores e proprietários oriundos dos quatro cantos do Ceará estiveram presentes numa bonita confraternização com seus pares de estados variados.
Era visível a alegria estampada nos rostos de figuras tradicionais no segmento, como Cláudio Rocha, Rafael Leal, Artenisio Leite, Napoleão Viana, Joca Calfat etc, diante do grande encontro de apaixonados por cavalos de corrida. Festa belíssima !
Foto: Inácio
 E o inédito leilão não decepcionou, pois obteve aproximadamente R$ 1.200.000,00 de faturamento. Média próxima de R$ 24.000,00. Gerando satisfação pelo fomento da raça para pequenos, médios e grande criadores alencarinos com a liquidez e satisfatório rendimento. Conforme anunciado pelo Presidente da ACEQM, Cacá (Carlos Aberto Coelho Rocha).
Igualmente radiantes foram as disputas na pista de corrida. Propiciando muita alegria e euforia para o expressivo público presente.
E melhores classificados não poderiam existir para coroar este evento histórico das corridas no Ceará. Na final do páreo principal tivemos o domínio pleno da dinastia Signed To Fly.
Dos três finalistas, dois eram netos maternos e o terceiro animal era filha de uma neta materna do consagrado garanhão da velocidade.
- Marinheiro Truly (Truly Tia X Yamaha Fly MRL, por Signed To Fly);
- Marinheira Guevara (Guevara Blue x Yamaha Fly MRL, por Signed To Fly); e
- Granada Show HAP (Granite Lake X She’s Nordick, por Nordick Only VM).
Numa disputa repleta de emoções o grande vencedor foi Marinheiro Truly. Criador e Proprietário Paulo Miranda Moreira de Sousa (Haras Marinheiro, Cascavel-CE).
"Ganhar é muito bom, mas ganhar com um animal da sua própria criação é melhor ainda. Eu vi nascer este potro Marinheiro Truly. Parabéns a todos os funcionários do Haras Marinheiro”, assim Miranda resumiu toda a sua emoção e gratidão.
“Começamos bem a temporada !” – sintetizou Carlos Martins, Presidente do Jockey Club Cearense.
-
Texto: Alexandre Fontelles

Nenhum comentário:

Postar um comentário