:: Doidim Por Vaquejada ® ::: Desenvolvimento Genético com Inteligência.
1 2 3 4 5

.

terça-feira, 28 de janeiro de 2014

Desenvolvimento Genético com Inteligência.

  Considerando o nosso trabalho e experiência nestes últimos 10 anos de Desenvolvimento Genético com Cavalos Quarto de Milha, gostaríamos de compartilhar com os nossos Amigos e Amantes da Vaquejada alguns pontos importantes neste processo de aprimoramento continuo da raça e principalmente os alguns Fatores de Sucesso e de diferenciação deste Garanhão Campeão nacionalmente conhecido como “Holland Jeck”.

Um Cavalo por si só não se destaca isoladamente, pois é o representante maior de uma Equipe altamente comprometida com o sucesso e ciente de sua responsabilidade em cada etapa do processo de criação rumo a Vitória.

Deste a Largada na Vaquejada até ouvirmos a voz do Locutor ecoando na Pista com o estrondoso “ Valeu o Boi” poucos segundos se passaram, mas muitas horas de trabalho árduo foram necessárias para ganhar o premio e a recompensa pelo esforço de todos da equipe no Sucesso inquestionável deste Garanhão de fama Nacional “Holland Jeck”.

Assim como acontece com os cavalos de corrida o Sucesso da Evolução da Raça deste a Cobertura, Crescimento, Desenvolvimento e vitórias está fundamentado nos seguintes aspectos que diferenciam os animais e principalmente este bom exemplo do nosso Garanhão “Holland Jeck”, ou seja a Genética, a Nutrição e um Excelente Manejo.

Temos acompanhando no Brasil e no Mundo e implementado as excelentes descobertas das novas tecnologias da Genética no Desenvolvimento Veterinário das praticas de IA – Inseminação Artificial, TE – Transferência de Embriões e o de CS - Congelamento de Sêmen para o aproveitamento futuro na cobertura e no cruzamento de “potencialidades” com Éguas Especiais que fortaleçam e maximizem o desenvolvimento da excelente “Linhagem Holland Jeck” e neste processo nos do Grupo Milanny podemos afirmar que estamos cercados de excelentes profissionais, sempre muito atentos as nossas necessidades e segredos da criação.

Outro fator de extrema importância é a excelente Nutrição em todas as fases de vida do cavalo adaptando sempre e buscando a melhor alimentação e pastos apropriados para que cada animal atinja o equilíbrio nutricional, a saúde necessária para crescer fortalecido e sempre estar preparado para todas as provas de resistência no Maracanã das Vaquejadas o Parque Milanny ou em outros palcos importantes deste esporte no Brasil.

Temos aprendido que o Manejo adequado preparado pela nossa Equipe de Excelente Profissionais e adaptado a cada animal faz a diferença no resultado final considerando as etapas : alimentar, reprodutiva e sanitária com todas as vacinas, para que os exercícios e cuidados diários possam ajudar na melhor formação e preparo dos futuros campeões.

Mas no caso do Fenômeno “Holland Jeck” um fator nos chama a atenção como diferencial dos outros animais da mesma categoria e porte, a “Inteligência” na resposta a todos os treinamentos e estímulos e principalmente na cumplicidade com o Vaqueiro onde 1+1 é sempre igual a 1, na alternância do comando, na implementação da estratégia e na busca eterna da Vitoria como o premio Maior.

Esperamos que esta “Inteligência” e qualidades sejam transmitidas pelo DNA a todos os filhos e filhas de “Holland Jeck” , que recebeu como premio nos seus 10 anos de vida e de sucesso a bem abençoada chegada dos seus filhos potros Trigêmeos : Holland Tri-Liberté , Holland Tri-Égalité, Holland Tri-Fraternité, nos quais e através das fotos já podemos identificar os traços dos Pais Campeões.

Sempre fiscalizado por um publico critico e atento que são os amantes das Vaquejadas em todas as arquibancadas, nos caminhões estrategicamente estacionados nos Parques de Vaquejada, repletos de Vaqueiros sempre livres na busca de Aventuras e do Sucesso.

“Valeu o Boi” disse o Locutor e todos aplaudem com gritos de Vitória e nos do Grupo Milanny gritamos muito felizes : Valeu O Cavalo, Valeu a Inteligência, Salve a Sua Nobreza, Salve a Força da sua Natureza, Salve a tua Bravura, Salve o Rei dos Garanhões, Salve “Holland Jeck” hoje e sempre.......Campeão.

“Holland Jeck – Desenvolvimento Genético com Inteligência”

Um abraço fraterno a todos,

Grupo Milanny.

Nenhum comentário:

Postar um comentário