:: Doidim Por Vaquejada ® ::: Haras Casa Branca realiza seu leilão durante o Congresso & Derby de Vaquejada.
1 2 3 4 5

.

sexta-feira, 31 de janeiro de 2014

Haras Casa Branca realiza seu leilão durante o Congresso & Derby de Vaquejada.

O pregão ofertará irmãs próprias de Sonny Lena HCB
Mantendo a tradição de oferecer animais oriundos de linhagens consagradas em Performance e, principalmente, voltados à Vaquejada, o 9º Leilão Haras Casa Branca & Convidados, promovido pelos criadores pernambucanos Thereza e Sérgio Novaes, será realizado excepcionalmente na quinta-feira, dia 27 de março, às 20 horas, no Parque Rufina Borba, em Bezerros (PE).
Praticamente o pregão dará a largada para o 5º Congresso e Derby Brasileiro de Vaquejada, da ABQM – um dos maiores eventos oficiais da modalidade com premiação de R$ 230 mil. Durante os dois últimos anos, este evento que homenageou o consagrado reprodutor Shady Apolo Bars, ocorreu no sábado já tendo o conhecimento dos campeões do Derby e os classificados para as disputas finais do Congresso. “Realizaremos excepcionalmente este ano o leilão na quinta-feira. Mas, independentemente disso, o evento está sendo preparado como sempre com muito carinho e critério na seleção dos animais que entrarão em pista”, revelou Novaes. Segundo informou, a organização do pregão está a cargo novamente da Agreste Leilões e, contará além do conhecimento de Rodrigo Loureiro, com a assessoria técnica dos experientes profissionais Júnior Medeiros e Gustavo Lins, da Apoio Rural. “Todos eles me ajudaram muito na escolha dos animais, para que os compradores presentes ou àqueles que lançarem nos lotes via Agrocanal tenham boas opções em relação às qualidades estruturais e genéticas dos produtos”, afirmou o anfitrião do evento.
Para Rodrigo Loureiro, que junto com o pessoal da Apoio Rural já vistoriou a tropa do Haras Casa Branca, alguns lotes deverão atrair grandes disputas. Um deles é a matriz Think Melodys, irmã própria do garanhão Oklahoma Dun It e mãe de Playlena Big HCB, que vai com prenhez de Ronald Gates HCB. Já em relação aos animais em início de treinamento, ele destaca os potros Onix Gates HCB e Blazen Gates HCB. “Muitos deles deverão ser futuros campeões, pois trazem em seus pedigrees consagradores reprodutores e mães líderes de estatísticas em várias modalidades de Trabalho”.
Complementando, Júnior Medeiros afirmou que os quartistas terão a oportunidade de realizarem grandes negócios para quem quer investir em consagradas genéticas de Trabalho e Vaquejada, e promete divulgar em breve os destaques das tropas dos convidados, que segundo ele este ano está um show.
Já para Gustavo Lins, em relação aos potros da geração 2012, deverão atingir boas cotações algumas potras muito bem criadas do Haras Casa Branca, filhas dos garanhões Ronald Gates HCB e Doc Playlena FM, cujos filhos obtiveram bons resultados nas vaquejadas de 2013. Entre eles, alguns irmãos próprios das campeãs Sonny Lena HCB, de Otávio Oliveira de Carvalho, da Bahia, e a tordilha Bar Maid Gates HCB, pertencente ao sergipano Josivaldo dos Santos Cruz, além dos destaques de convidados que também estaremos divulgando brevemente.
Oficializado pela ABQM, este evento terá a batida do martelo a cargo do leiloeiro Aníbal Ferreira. Outras informações poderão ser obtidas no site www.harascasabranca.com.br ou através dos seguintes telefones: (81) 3463.2103 com Sérgio Novaes; (81) 9272.0623 - Júnior Medeiros; (81) 9968.2023 - Gustavo Lins; (82) 9119.4885 - Rodrigo Loureiro; e (82) 3036.7070 na Agreste Leilões.
-
Fonte: ABQM

Nenhum comentário:

Postar um comentário