:: Doidim Por Vaquejada ® ::: Leonardo Dias lança circuito ANQM 2014 com grande festa, em Natal-RN.
1 2 3 4 5

.

quarta-feira, 15 de janeiro de 2014

Leonardo Dias lança circuito ANQM 2014 com grande festa, em Natal-RN.

O presidente da ANQM, Leonardo Dias, lançou na noite desta terça-feira, 14, a nona edição do circuito da Associação Norte-Riograndense de Criadores de Cavalos Quarto de Milha. O evento aconteceu na churrascaria Sal e Brasa, na cidade de Natal-RN, e contou com a presença de donos de parques, vaqueiros, criadores e admiradores do esporte Vaquejada.
Em sua fala, Dias, que também é diretor jurídico da Associação Brasileira de Vaquejada deu ênfase as regras da ABVAQ, que vão reger as etapas do circuito da ANQM. “O regulamento vem pra ajudar nessa nova fase da vaquejada, que é importantíssima para consolidar o nosso esporte, não apenas como um esporte nordestino, mas um esporte nacional.  É uma vaquejada que associa tradição com a necessidade de proteção dos animais.”, destacou Leonardo, que também é membro da comissão de vaquejada da ABQM.
Serão seis etapas, além de da Final, que pela primeira será realizada em uma prova a parte, a exemplo de como foi realizado ano passado no circuito da Associação dos Vaqueiros Amadores do Rio Grande do Norte – Assovarn. Serão mais de R$ 900 mil em prêmios distribuídos entre as categorias Aspirante, Amador e Profissional.
Os vaqueiros do Rio Grande do Norte, como também dos demais estados do Nordeste já vivem a expectativa do ínicio de mais um grande circuito ANQM. É o caso de Masterson Pilão, vaqueiro da categoria Amador e que participa da competição desde as primeiras edições. “ É um grande circuito e fez crescer a vaquejada no Rio Grande do Norte. Esse circuito cresce a cada ano por ter sido um pioneiro na forma de organizar competições e esperamos que este ano tenhamos mais um grande campeonato.”, almejou Masterson, que é vaqueiro da equipe Haras Luiz Alves/Pq. Antônio Pilão.
O circuito da Associação Norte-Riograndense de Criadores de Cavalos Quarto de Milha completa 25 anos e para o presidente, Leonardo Dias, este é um marco na sua história com criador e como um apaixonado por cavalos Quarto de Milha. “ Presidir essa associação é uma satisfação que não tem limites. Eu que crio cavalos Quarto de Milha há dez anos e ser presidente da ANQM que tem 25 anos é muito gratificante. Os melhores criadores estão aqui e por isso a nossa Associação é um referencia nacional”, revelou Dias.
E o nome ANQM é bastante forte para o mercado de cavalos de vaquejada. Segundo Leon Freire, da Love Horse Assessoria, o leilão da Associação foi o melhor entre os demais pregões de Quarto de Milha em todo o Brasil, no ano de 2013 e que a edição dos 25 anos, a ser realizado no mês de Outubro promete ser ainda maior. “Essa é Associação de Quarto de Milha mais influente da região Nordeste. É um exemplo a ser seguido e é um prazer em estar presente em um lançamento de mais um circuito ANQM. A marca ANQM é uma força no mercado de cavalos devido a esta credibilidade conquistada nesses 25 anos”, enalteceu Leon.
 
Confira as etapas do Circuito ANQM 2014
Abertura: Parque e Haras Rancho Azevedo (Monte Alegre-RN) = De 06 à 09 de Fevereiro
Segunda etapa: Porcino Park Center (Mossoró-RN) = De 10 à 13 de Abril
Terceira etapa: Parque São José (Macaíba-RN)  = De 01 à 04 de Maio
Quarta etapa: Parque Polion Torres (Caicó-RN) = De 12 à 15 de Junho
Quinta etapa: Lourival Pereira (Ceará Mirim-RN) = De 26 à 29 de Junho
Sexta etapa: Parque Manuel Januário (Montanhas-RN) De 14 à 17 de Agosto
Disputa Final: Parque São José (Macaíba-RN) = Dia 27 de Setembro
-
Texto e Fotos: Rodrigo Martins ( Portal Vaquejada )

Nenhum comentário:

Postar um comentário