:: Doidim Por Vaquejada ® ::: Parque Rufina Borba consegue inovar sem perder a tradição
1 2 3 4 5

.

quarta-feira, 22 de agosto de 2012

Parque Rufina Borba consegue inovar sem perder a tradição

      Dois meses foram mais que suficientes para aumentar a vontade da vaqueirama de correr boi no, eleito seis vezes, melhor campeonato do país. O "palco das melhores vaquejadas" marcou a abertura do segundo semestre do Campev. A festa no Parque Rufina Borba aconteceu de 16 a 19 de agosto e ofertou R$ 200 mil em prêmios.
Há 32 anos o Parque Rufina Borba reúne a família e os amigos para enaltecer a cultura nordestina. Sempre primando pela organização e seriedade, Elivan e Eduardo Borba se atentaram para cada detalhe necessário para que uma vaquejada se torne um grande evento. Tudo no Rufina Borba foi bem pensado e projetado. Arquibancadas e camarotes privilegiados, pista dentro dos padrões exigidos e uma boiada de primeira. O campeão da categoria Profissional não mediu elogios, "parabenizo o parque pela qualidade da boiada, de todas as vaquejadas que já participei aqui, essa foi a melhor de todas", disse o vaqueiro do Parque Rebouças, Iran.
A pista do Parque Rufina Borba revelou campeões no primeiro dia de competição. A segunda edição do Potro de Ouro foi um sucesso, com significativo crescimento em relação à primeira. A secretaria do evento contabilizou 74 inscrições.  Don Spook HJG na sela de Iran, de propriedade de Fagno José de França e Summer Peppy Doc, montado por Ezequiel, pertencente à Luiz Viana Cardoso, formou o conjunto Campeão. Cherry Rojo, montado por Bozó de Tatu, e Miss Gray Zorreiro com o esteireiro Paulinho de Tatu, conquistaram o título de Reservado-Campeão. Os animais são de propriedade de, Jonatas Danas e Elivan Borba, respectivamente.
O leilão União aconteceu na sexta-feira, 17. Animais com genética consagrada para Vaquejada, Tambor e Corrida foram ofertados no recinto do Parque Rufina Borba. Em sua 3ª edição, o pregão promovido em parceria com o Haras Fazenda Morada Nova movimentou R$ 1.174.800,00. O diretor da Agreste Leilões, Rodrigo Loureiro, descreveu o evento como "m leilão que está se firmando no mercado por apresentar animais com linhagens específicas para vaquejada. Estamos satisfeitos com o resultado"
Este ano, a festa foi dedicada ao centenário daquele que cantou e encantou o Brasil com as coisas do Nordeste. "Com todos os anos de tradição, não poderíamos deixar de fazer uma homenagem digna ao mestre Luiz Gonzaga, o maior símbolo cultural da nossa região", disse Eduardo Borba. O palco das melhores vaquejadas apresentou as bandas: Cheiro de Menina e Vicenty Nery, Toca do Vale e Forró dos Firma no sábado, 18.
Desafio
Não teve cavalo e vaqueiro rápido o suficiente para alcançar o boi Sedex na pista do Rufina Borba. O desafio foi lançado nas tardes do sábado e domingo. Os vaqueiros Juca de Seu Vavá, Paulinho Valentim e Jaiminho  até tentaram, mas não conseguiram derrubar Sedex. O animal pesa 850 kg.
Campeões
Profissional - Iran x Gilson Sampaio (Parque José Rebouças, Mossoró/RN)
Amador - O primeiro lugar foi divido entre as duplas Felipe Saraiva x Ramos Neto (Parque Antonio Saraiva/PB) e Marquinhos Alexandre e Rui Ferreira (Haras Samurai, Santa Cruz/PE).
Intermediário - Tuta Rosal e o esteira Dedé Bonanza (Grupo Rosal de Vitória de Santo Antão/PE).
Aspirante -Zé Barreto e Sergio Nunes (Parque Zé Barreto, Caruaru/PE).
-
Texto e Fonte: CAMPEV

Nenhum comentário:

Postar um comentário