:: Doidim Por Vaquejada ® ::: Saiba tudo que rolou na Assembléia Geral da ASSOVARN
1 2 3 4 5

.

sexta-feira, 24 de agosto de 2012

Saiba tudo que rolou na Assembléia Geral da ASSOVARN

     Logo no inicio da assembleia deu pra fazer um diagnostico de como pensa a atual diretoria, os trabalhos se iniciaram com as palavras de um dos conselheiros presentes, que disse na presença de todos:
 
 “Independente do rumo que tomar nossa assembleia, a mesa estará focada única e exclusivamente em defender os interesses dos que fazem a associação, no caso OS NOSSOS FILIADOS. Então antes que alguém venha solicitar algo ou externar pensamentos que vão de encontro ao interesse desses filiados, é bom que faça com cautela, seremos rígidos quanto a isso!� frisou Anchieta Jr.
 
          A assembleia teve a presença de boa parte da atual diretoria, alguns associados e vários interessados em saber as novidades de nossa associação. Abaixo vamos resumir um pouco os principais topicos discutido em assembleia.

 SOBRE O NOVO ESTATUTO SOCIAL
Foi dada uma explanação geral sobre o novo estatuto social, é importante lembrar aos nossos filiados que estatuto não é a mesma coisa de regulamento de campeonato.
O estatuto é o que ira orientar a administração da associação e não do campeonato. Pensando nisso a atual diretoria trouxe para ele a participação do associado, agora de acordo com o novo estatuto, o associado poderá votar e ser votado para a substituição da diretoria atual e subsequente.
Trocando em miúdos, em Dezembro iremos eleger a nova diretoria, que poderá ser composta por uma chapa de associados, como também os mesmos podem votar e eleger uma de sua preferencia.
Como se isso não bastasse a atual diretoria foi além, definiu em estatuto que as chapas não podem ter em sua composição, proprietários de parque como também pessoas ligadas a ele.
Um dos pontos alto da assembleia foi a assinatura do novo estatuto, o sócio-fundador e atual conselheiro Marcelo Cunha Lima Junior fez questão de ser o primeiro a assinar o documento, deixando claro que aquele era um marco na historia da associação, sobre tudo por que deixaria os processos de sucessão o mais tranquilo e transparente possível.
Após a assinatura de Marcelo Jr. os outros presentes habilitados também assinaram o novo estatuto.
 
AS ATIVIDADES DA ATUAL DIRETORIA
Foi dada uma explanação sobre as atividades da atual diretoria, entre varias novidades, o que realmente marcará a passagem dessa diretoria é a eleição dos parques, implantação da nova cede totalmente equipada para atender o associados.
Mais a novidade que chamou a atenção de todos mesmo, foi a recente aquisição de um soft-ware que ira gerenciar de forma on-line o campeonato e contas financeiras da associação.
“A associação cresceu, não estava dando pra administrar apenas com simples planilhas e anotações em papeis. Acho que esse programa dará agilidade e confiabilidade no controle de pontuação e financeiro.� Resumiu Thiago Pinto.
 
DA SELEÇÃO DOS PARQUES PARA 2013
Após acalorada discursão sobre o assunto, com diversas opiniões e pontos de vista, a atual diretoria optou por deixar esse assunto para ser resolvido pela diretoria que será eleita em Dezembro, mas deixou claro que é a favor de nova seleção, ou seja, que seja feita nova eleição.
 
E para garantir que essa votação ganhe mais transparência e eficiência, sugeriu as seguintes mudanças:
- Ficaria permanentemente proibida a utilização de qualquer tipo de material promocional, antes, durante ou depois da eleição, inclusive durante as etapas que antecedem ou qualquer evento do gênero. Caso fosse diagnosticado bastaria que fosse apresentado prova do ocorrido para que aquele parque fosse excluído no dia da votação.
-A divulgação se daria através unicamente do nosso site, onde ai sim, de maneira igualitária todos teriam o espaço suficiente para informar as características e atrativos de sua estrutura e evento.
-Formalizaríamos critérios claros de exclusão dos parques para 2014, onde o proprietário seria notificado durante o evento, deixando o disse-me-disse e as especulações de lado.
-Formalizaríamos também critérios de pre-avaliação de estruturas dos parques, levando-se em considerações, por exemplo, distancia, pista de competição, banheiros, arquibancadas e outras particularidades. Caso o evento não se enquadrasse não poderia entrar para votação.
 
A RESPEITO DA SUCESSÃO DA DIRETORIA PARA 2013-2014
O momento alto da assembleia foi o lançamento da candidatura de Thiago Pinto a presidente Assovarn.
O mesmo mostrou-se disposto a disputar o cargo, e para isso em meio a discursão formada em torno da votação dos parques, lançou o desafio e disse que se for eleito fara sim a eleição dos parques.
‘’Nada mais legitimo do que a candidatura de Thiago Pinto para presidente da Assovarn 2013-2014, tenho certeza que ele preenche todos os requisitos e por isso deve ser unanimidade.� Declarou Deyvson Nunnes.
“Thiago na ultima eleição ficou indeciso se seria candidato e por causa disso gerou-se aquele impasse, hoje conversei com ele e não vi indecisão nenhuma, ele é o candidato e não acho que va haver concorrente contra.� Afirmou Anchieta Junior.
Fica claro que se alguém desejar se candidatar basta que esteja filiado a mais de 06 meses da data da eleição.
Dessa forma deu-se por encerrada a assembleia geral, a satisfação por parte dos associados presentes significativa.

Fonte – Secretaria Assovarn

Quer enviar uma critica ou sugestão?

Nenhum comentário:

Postar um comentário